conjunto de pincéis novos - tipo? sugestões? como usar?

By afiliado brasil - 07:39

Quando o assunto é maquiagem, eu não posso dizer que sou uma profissional, tudo que sei aprendi por causa da consultoria e por adorar o assunto, sempre ver vídeos e ler artigos a respeito!

A algum tempo resolvi que precisava de um conjunto de pincéis novos e fui pesquisar, os melhor são os de pelos naturais e tem diversos tipos e diferentes marcas. Se você não é uma profissional como eu e quer somente para uso próprio eu tenho uma sugestão, entre no ebay, amazon ou strawberrynet e procure por lá, são sites de fora e você consegue comprar muito mais barato.


A regra para encomendas de fora (pelo menos era assim, me corrija se tiver mudado) que chega por correio é que até 50 dólares, incluindo o frete, você não paga taxa, acima disso, você paga 60% do valor. Por incrível que pareça, mesmo pagando esse valor, muitas vezes vale a pena, pois no Brasil, tudo é muito caro! Só cuidado, leia de quem esta comprando para não cair em armadilhas.

Voltando para os pinceis, creio que alguns são necessários para qualquer amante de maquiagem:

Pincel 1: pincel chato para passar base. Eu particularmente uso os dedos, não gosto da esponja, pois ela absorve muito e a gente acaba desperdiçando muito. Uso o pincel as vezes. Só com o tempo que a gente descobre como é o melhor jeito para nós de maquiar. Tem maquiador profissional que faz quase tudo com a mão, outros com pinceis, outros com esponjas, vai de pessoa.

Pincel 2: Pincel chato para corretivo, parece o de base mas é menor. Esses dias eu vi a melhor dica que particularmente funcionou para mim quanto ao corretivo. Primeiro, ele deve ser  um pouco mais claro que sua pele, segundo, o maquiador passava a base o pó e fazia a parte de cima do olho. Sabe todo aquele pó que cai da sombra? Ele tirava delicadamente com um demaquilante e ai passava o corretivo e arrumava com a base se necessário e o pó. Comecei a fazer assim e amei!

Pincel 3: Pó. Pincel grande, redondo e macio para passar o pó no rosto.

Pincel 4: Pincel de blush reto, também usado para passar iluminador. É parecido com o de pó, mas é menor.

Pincel 5: Pincel de blush chanfrado. Esse é legal para marcar as maçãs do rosto.

Pincel 8 e 9: para arrumar as sobrancelhas

Pincel 10 e 11: Ideais para a boca. Eu gosto de passar batom, principalmente os mais fortes com pincel, da mais definição para a boca e desenha ela perfeitamente.

Pincel 12: Agora começa minha parte favorita, os olhos! Esse pincel é aquele com a esponjinha na ponta para passar sombra, a deixa mais definida. Eu não uso esse pincel para isso, como falei, com o tempo a gente acaba mudando algumas coisas, eu prefiro usar ele para esfumaçar um lápis de olho.

Pincel 13 e 14: Adoro esses pinceis, eles facilitam passar uma sombra ou até um delineador de forma pratica sem borrar nos olhos, bem rente aos cílios. Também uso o reto para puxar a marca do lápis para cima! Espalhando melhor e deixando menos definido. Também uso para passar sombra na sobrancelha e defini-la, prefiro do que passar o lápis.

Pinceis 15: Eu tirei uma foto deles juntos, pois são iguais, mas de diversos tamanhos. Eles também servem para a sombra e quanto maior, menor a definição e mais efeito esfumaçado ele da ao olhar. 

Depois de usar o pincel, para limpá-lo, lave com água corrente e shampoo de bebê. Deixe ele de lado sobre a pia, assim não a umidade não escorre para dentro da madeira e seu pincel terá uma vida mais longa!


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários